segunda-feira, 13 de junho de 2011

Soprador de sementes

Quem cria canários e nunca ficou tonto de tanto soprar os alpistes?!!
Pois é navegando pelo blog do colega Curico, me deparei com a 
"Máquina" de Limpar Sementes".


Não foi a primeira vez que me deparei com essa "máquina",
já havia visto em outros sites e todos afirmaram que funciona.


Ela não passa de tubos encaixados uns nos outros, não é
necessário o uso de cola.


E por ser barato e até então "funcional" resolvi fazer.
Fiz, porem não gostei muito, mas funciona.
Ah! Se você não tiver o funil e quando for comprar os tubos e esquecer 
de comprar o funil e pensar como eu: "Ah não precisa de funil nada". Não se
engane como eu fiz, precisa sim se não vai fazer uma sujeira danada!
Segue o esquema de montagem:





A máquina pode ser fixada a uma parede, colocando dois 
recipientes para recolher separadamente cascas e sementes. 
A regulação da entrada da mistura de sementes pode ser feita conforme o diâmetro da saída do funil.

Contudo vi em outro Blog de um criado se não me engano da Espanha, um bem melhor depois posto detalhes sobre este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário